O pára-choques de borracha tipo tambor, pode ser comprimido na forma de um tambor.
Apresenta as seguintes vantagens:
1. Em comparação com os seus homólogos, o pára-choques de borracha de grande força de reacção, oferece uma maior capacidade de deformação, de absorção de energia entre outras vantagens.
Tipo | Capacidade de deformação por compressão | Força de reacção (KN) | Absorção de energia (KJ) |
1000H homólogos | 47.5 | 436 | 167 |
TD-A1000H | 52.5 | 445 | 195 |
2. Através da placa de impacto posicionada na cabeça, o pára-choques de borracha tipo tambor gera uma pequena força de reacção no corpo da embarcação. De acordo com os requisitos do cliente, a força de reacção no corpo da embarcação pode ser de 25 toneladas/m2 ou menor, fazendo deste pára-choques a escolha ideal para embarcações de grande porte.
3. Com uma grande capacidade de absorção de energia e força de reacção, o pára-choques de borracha tipo tambor é especialmente adequado no uso em cais de águas profundas.
4. Em comparação com os seus homólogos, o pára-choques de borracha tipo tambor tem uma deformação oblíqua menor quando é comprimido.
5. O folheado PE instalado na frente da estrutura em aço da placa de impacto ajuda a reduzir de forma eficiente o coeficiente de fricção.
Especificações e desempenho
Desempenho
Nota: Reacção=R Absorção de energia=E
Acessórios para o sistema pára-choques de borracha tipo tambor
1. Lista de acessórios para o pára-choques
2.2 Anel integrado tipo U
2.3 Parafuso, porca e espaçador para a montagem do folheado
Descrição/Dimensão/ Especificação |
Parafuso | Porca | Espaçador | |||||||||
D | K | S | H | m | a | G | D | T | E | d | t | |
A630H-300H | 16 | 30 | 20 | 10 | 14 | 9 | 24 | 16 | 28 | 38 | 18 | 3 |
2.4 Parafuso, porca e espaçador para a montagem da placa de impacto
Materiais disponíveis | 1 | 2 | 3 | 4 |
Aço Q235 com galvanização a quente | 1Cr13(2Cr13) | 1Cr18Ni9Ti | 0Cr17Ni12MO |
3. A placa de impacto do pára-choques de borracha tipo tambor
3.1 A acção da força ao longo do corpo externo da embarcação pode ser calculada da seguinte maneira: FP= R/(L×B)
Na formula anterior,
FP está para a força na superfície (kN/ m2).
L está para o comprimento da superfície de contacto (m) da placa de impacto.
B está para a largura da superfície de contacto (m) da placa de contacto.
R está para a força de reacção (kN) do sistema de pára-choques de borracha.
Quando o comprimento e largura da placa de impacto é fornecido, a força da superfície é alcançada. Quando é dada uma força da superfície específica, pode-se obter de forma fácil a dimensão desejada da placa de impacto.
No entanto, quando estiver a ser calculada a dimensão da placa de impacto de acordo com a pressão da superfície dada, tenha em atenção a disposição dos folheados com as mesmas especificações.
Como adição, a placa de impacto deve de ser manufacturada a medida, indo de acordo com o design da doca, condições hidrológicas e o desenho da instalação do sistema de pára-choques marítimo.
O cliente pode contactar-nos para o desenvolvimento do desenho da placa de impacto.