Pára-choques de borracha tipo tambor, Pára-choques marítimo SC

3.2 Estrutura da placa de impacto

3.2.1 Padrão

3.2.2 Conexão tipo dobradiça
Quando é feita a combinação de vários pára-choques e a instalação em linha horizontal, a força das placas de impacto deve de ser aumentada devido ao grande espaço entre os pára-choques marítimo. Através do uso de placa de impacto com conexão tipo dobradiça, os pára-choques marítimos podem também ser conectados entre si através do método de conexão tipo dobradiça, fazendo com que o sistema de placas de impacto seja mais leve.

3.2.3 Tipo fechado
A placa de impacto tipo fechada é composta por um folheado e uma placa de suporte traseiro, de forma a aumentar a robustez da estrutura. Quando são manufacturados estes tipos de placas de impacto, devem de ser executados testes com pressão de água e desempenho de isolamento.

3.3 Métodos de desenho para as placas de impacto

3.3.1 Desenho da instalação horizontal - quando os pára-choques de borracha tipo tambor estão distribuídos por uma linha horizontal, tipo 1×1, 2×1, 3×1, etc.

3.3.2 Desenho da instalação vertical – quando os pára-choques de borracha tipo tambor estão distribuídos por uma linha vertical, tipo 1×1, 2×1, 3×1, etc.

3.3.3 Instalação combinada, tipo 2×2, 2×3, etc.

4. Folheados
4.1 Especificações

Tipo Especificações (comprimento×largura)(mm) (espessura: 30mm ou 40mm)
Placa lisa 600×600 600×450 600×300 450×450 300×300
Placa ângulada 600×220 300×220 450×220 360×220  
4.2 Material
Ambas as placas lisas e placas anguladas são feitas utilizando UHMWPE, dando-lhes características de grande robustez e tênsil

Material Propriedades físicas Resina de polietileno Resina de Náilon Borracha (para referência)
Gravidade especifica 0.95 1.15 1.15
Força tênsil (Kg/cm2) 250 750 200
Alongamento (%) 20 50-120 450
Força de compressão (kg/cm2) 200 900 200
Força de deformação (kg/cm2) 140-210 1000  
Módulo de elasticidade (kg/cm2) 5600-10500 26000 40
Resistência ao choque (kg/cm) 70 200  
Coeficiente de fricção 0.1-0.2 0.2 0.3-0.6
Taxa de resistência ao desgaste 0.5 0.28 1

5. Corrente em mola de borracha
A corrente em mola de borracha refere-se a uma corrente desenhada com molas de borracha, reduzindo a força de acção na corrente, garantindo segurança.

5.1 Composição da corrente em mola de borracha

Num. de serie Nome da peça Material Num. de serie Nome da peça Material
1 Manilha final Aço Q235 galvanizado a quente 4 Conexão comum Aço Q235 galvanizado a quente
2 Conexão final Aço Q235 galvanizado a quente 5 Tensor Aço Q235 galvanizado a quente
3 Estrutura da mola em borracha Borracha, aço Q235 galvanizado a quente
5.2  Especificações da corrente em mola de borracha
Tipo Corrente comum Conexão final Manilha final Estrutura da mola em borracha Tensor
SC630H Φ20 Φ22 M×22 Φ32 M36
SC800H Φ22 Φ25 M×25 Φ32 M36
SC1000H Φ25 Φ28 M×28 Φ32 M36
SC1150H Φ25 Φ28 M×28 Φ32 M36
SC1250H Φ25 Φ28 M×28 Φ32 M36
SC1450H Φ28 Φ30 M×30 Φ32 M36
SC1600H Φ28 Φ30 M×30 Φ42 M42
SC1700H Φ32 Φ34 M×34 Φ42 M42
SC2000H Φ34 Φ36 M×36 Φ42 M48
SC2250H Φ34 Φ36 M×36 Φ42 M48
SC2500H Φ38 Φ40 M×38 Φ52 M52
SC3000H Φ40 Φ42 M×42 Φ52 M56
5.3 Corrente de suspensão
Quando o peso das placas de impacto excede a carga permitida, deve de ser utilizada a corrente de suspensão de forma a prevenir a queda do pára-choques marítimo.
O peso apresentado na seguinte tabela refere-se a carga permitida, peso máximo da placa de impacto, quando o pára-choques marítimo é instalado em linha vertical.
Especificação Peso(kg) Tipo 630H 800H 1000H 1150H 1250H 1450H 1600H 1700H 2000H 2250H 2500H 3000H
P01 150 460 850 1140 1310 1370 1630 1770 2100 3050 3280 4570
P0 180 560 1030 1370 1570 1730 2070 2660 2680 3900 4330 6090
P1 235 720 1340 1780 2040 2380 2860 3140 3730 5430 6210 8820
P2 272 840 1550 2050 2360 2750 3220 3630 4330 6430 7430  -
P3 308 950 1750 2320 2670 3180 3840 4220 5020 7450 8680  -

Nota: Quando o pára-choques marítimo é montado em linha horizontal, o peso máximo da placa de impacto é 80% do valor apresentado na tabela anterior.

6. Espaço mínimo de instalação entre os pára-choques de borracha tipo tambor
Para ser possível a compressão do pára-choques na forma de um tambor, deve de existir um espaço próprio entre os pára-choques, de forma a prevenir a colisão.

Especificação 630H 800H 1000H 1150H 1250H 1450H 1600H 1700H 2000H 2250H 2500H 3000H
H(m/m) 880 1120 1500 1730 1870 2180 2400 2550 2880 3360 3730 4500
7. Pequeno desempenho de redução em condições de compressão oblíqua
O pára-choques de borracha tipo TD-A tem como característica o pequeno desempenho de redução em condições de compressão oblíqua. Sendo uma grande vantagem quando existe um grande espaço entre os pára-choques ou quando o angulo de atracagem é grande.
A tabela seguinte apresenta os factores de correcção da força de reacção dos pára-choques de borracha e absorção de energia, quando são aplicadas forças de compressão no sistema de pára-choques.
Angulo em graus factor de correcção 3 4 5 6 8 10 15
Factor de correcção da força de reacção (CR) 0.96 0.94 0.93 0.93 0.92 0.92 0.90
Factor de correcção da absorção de energia (CE) 0.94 0.92 0.87 0.87 0.84 0.80 0.72

8. Outros
Notas para o desenhador:
Através do seguinte diagrama é demonstrado que quando o parafuso âncora é embutido numa estrutura de concreto, a distância entre o parafuso âncora e a superfície da estrutura de concreto (L), deve de ser maior que o comprimento do parafuso âncora.
O parafuso âncora integrado pode também ser soldado ao quadro de aço da estrutura de concreto, de forma a prevenir que o cais de atracagem seja danificado quando o pára-choques marítimo sofre uma força de corte ou força tênsil.

L para vários tipos de pára-choques de borracha tipo tambor.

Tipo de pára-choques 630H 800H 1000H 1150H 1250H 1450H 1600H 1700H 2000H 2250H 2500H 3000H
L (mm) 330 360 430 500 500 570 570 620 700 700 700 800

Nós um fabricante profissional de pára-choques de borracha tipo tambor, implantado na China. Na nossa lista de produtos, está incluído o pára-choques de borracha em cilindro, o pára-choques de borracha em arco, junta de borracha, produtos de vedação de borracha para instalações de embarque, entre muitos outros.

2 Feedback Form
Deixe uma mensagem
Outros Produtos