3.2 Estrutura da placa de impacto
3.2.2 Conexão tipo dobradiça
Quando é feita a combinação de vários pára-choques e a instalação em linha horizontal, a força das placas de impacto deve de ser aumentada devido ao grande espaço entre os pára-choques marítimo. Através do uso de placa de impacto com conexão tipo dobradiça, os pára-choques marítimos podem também ser conectados entre si através do método de conexão tipo dobradiça, fazendo com que o sistema de placas de impacto seja mais leve.
3.2.3 Tipo fechado
A placa de impacto tipo fechada é composta por um folheado e uma placa de suporte traseiro, de forma a aumentar a robustez da estrutura. Quando são manufacturados estes tipos de placas de impacto, devem de ser executados testes com pressão de água e desempenho de isolamento.
3.3 Métodos de desenho para as placas de impacto
3.3.1 Desenho da instalação horizontal - quando os pára-choques de borracha tipo tambor estão distribuídos por uma linha horizontal, tipo 1×1, 2×1, 3×1, etc.
3.3.2 Desenho da instalação vertical – quando os pára-choques de borracha tipo tambor estão distribuídos por uma linha vertical, tipo 1×1, 2×1, 3×1, etc.
3.3.3 Instalação combinada, tipo 2×2, 2×3, etc.
4. Folheados
4.1 Especificações
Tipo | Especificações (comprimento×largura)(mm) (espessura: 30mm ou 40mm) | ||||
Placa lisa | 600×600 | 600×450 | 600×300 | 450×450 | 300×300 |
Placa ângulada | 600×220 | 300×220 | 450×220 | 360×220 |
Material Propriedades físicas | Resina de polietileno | Resina de Náilon | Borracha (para referência) |
Gravidade especifica | 0.95 | 1.15 | 1.15 |
Força tênsil (Kg/cm2) | 250 | 750 | 200 |
Alongamento (%) | 20 | 50-120 | 450 |
Força de compressão (kg/cm2) | 200 | 900 | 200 |
Força de deformação (kg/cm2) | 140-210 | 1000 | |
Módulo de elasticidade (kg/cm2) | 5600-10500 | 26000 | 40 |
Resistência ao choque (kg/cm) | 70 | 200 | |
Coeficiente de fricção | 0.1-0.2 | 0.2 | 0.3-0.6 |
Taxa de resistência ao desgaste | 0.5 | 0.28 | 1 |
5. Corrente em mola de borracha
A corrente em mola de borracha refere-se a uma corrente desenhada com molas de borracha, reduzindo a força de acção na corrente, garantindo segurança.
5.1 Composição da corrente em mola de borracha
Num. de serie | Nome da peça | Material | Num. de serie | Nome da peça | Material |
1 | Manilha final | Aço Q235 galvanizado a quente | 4 | Conexão comum | Aço Q235 galvanizado a quente |
2 | Conexão final | Aço Q235 galvanizado a quente | 5 | Tensor | Aço Q235 galvanizado a quente |
3 | Estrutura da mola em borracha | Borracha, aço Q235 galvanizado a quente |
Tipo | Corrente comum | Conexão final | Manilha final | Estrutura da mola em borracha | Tensor |
SC630H | Φ20 | Φ22 | M×22 | Φ32 | M36 |
SC800H | Φ22 | Φ25 | M×25 | Φ32 | M36 |
SC1000H | Φ25 | Φ28 | M×28 | Φ32 | M36 |
SC1150H | Φ25 | Φ28 | M×28 | Φ32 | M36 |
SC1250H | Φ25 | Φ28 | M×28 | Φ32 | M36 |
SC1450H | Φ28 | Φ30 | M×30 | Φ32 | M36 |
SC1600H | Φ28 | Φ30 | M×30 | Φ42 | M42 |
SC1700H | Φ32 | Φ34 | M×34 | Φ42 | M42 |
SC2000H | Φ34 | Φ36 | M×36 | Φ42 | M48 |
SC2250H | Φ34 | Φ36 | M×36 | Φ42 | M48 |
SC2500H | Φ38 | Φ40 | M×38 | Φ52 | M52 |
SC3000H | Φ40 | Φ42 | M×42 | Φ52 | M56 |
Especificação Peso(kg) Tipo | 630H | 800H | 1000H | 1150H | 1250H | 1450H | 1600H | 1700H | 2000H | 2250H | 2500H | 3000H |
P01 | 150 | 460 | 850 | 1140 | 1310 | 1370 | 1630 | 1770 | 2100 | 3050 | 3280 | 4570 |
P0 | 180 | 560 | 1030 | 1370 | 1570 | 1730 | 2070 | 2660 | 2680 | 3900 | 4330 | 6090 |
P1 | 235 | 720 | 1340 | 1780 | 2040 | 2380 | 2860 | 3140 | 3730 | 5430 | 6210 | 8820 |
P2 | 272 | 840 | 1550 | 2050 | 2360 | 2750 | 3220 | 3630 | 4330 | 6430 | 7430 | - |
P3 | 308 | 950 | 1750 | 2320 | 2670 | 3180 | 3840 | 4220 | 5020 | 7450 | 8680 | - |
Nota: Quando o pára-choques marítimo é montado em linha horizontal, o peso máximo da placa de impacto é 80% do valor apresentado na tabela anterior.
6. Espaço mínimo de instalação entre os pára-choques de borracha tipo tambor
Para ser possível a compressão do pára-choques na forma de um tambor, deve de existir um espaço próprio entre os pára-choques, de forma a prevenir a colisão.
Especificação | 630H | 800H | 1000H | 1150H | 1250H | 1450H | 1600H | 1700H | 2000H | 2250H | 2500H | 3000H |
H(m/m) | 880 | 1120 | 1500 | 1730 | 1870 | 2180 | 2400 | 2550 | 2880 | 3360 | 3730 | 4500 |
Angulo em graus factor de correcção | 3 | 4 | 5 | 6 | 8 | 10 | 15 |
Factor de correcção da força de reacção (CR) | 0.96 | 0.94 | 0.93 | 0.93 | 0.92 | 0.92 | 0.90 |
Factor de correcção da absorção de energia (CE) | 0.94 | 0.92 | 0.87 | 0.87 | 0.84 | 0.80 | 0.72 |
8. Outros
Notas para o desenhador:
Através do seguinte diagrama é demonstrado que quando o parafuso âncora é embutido numa estrutura de concreto, a distância entre o parafuso âncora e a superfície da estrutura de concreto (L), deve de ser maior que o comprimento do parafuso âncora.
O parafuso âncora integrado pode também ser soldado ao quadro de aço da estrutura de concreto, de forma a prevenir que o cais de atracagem seja danificado quando o pára-choques marítimo sofre uma força de corte ou força tênsil.
L para vários tipos de pára-choques de borracha tipo tambor.
Tipo de pára-choques | 630H | 800H | 1000H | 1150H | 1250H | 1450H | 1600H | 1700H | 2000H | 2250H | 2500H | 3000H |
L (mm) | 330 | 360 | 430 | 500 | 500 | 570 | 570 | 620 | 700 | 700 | 700 | 800 |
Nós um fabricante profissional de pára-choques de borracha tipo tambor, implantado na China. Na nossa lista de produtos, está incluído o pára-choques de borracha em cilindro, o pára-choques de borracha em arco, junta de borracha, produtos de vedação de borracha para instalações de embarque, entre muitos outros.