Características
1. Usando ar comprimido para o amortecimento, o pára-choques de borracha pneumático deforma-se de forma suave, quando é apertado. Oferece uma grande superfície de contacto, força de reacção de nível baixo e uma grande capacidade de absorção de energia.
2. Quando o navio está a atracar num determinado angulo, o pára-choques de borracha pneumático consegue alcançar um contacto oblíquo, devido a sua estrutura única. Protegendo melhor o navio e a doca.
3. O pára-choques é colocado e permanece a flutuar durante todo o tempo, permitindo a ancoragem de forma segura a qualquer momento, sem a influência da subida e descida das marés, das ondas do mar, etc. A flutuação na água assegura uma força de fricção reduzida, assegurando a protecção da cobertura externa do navio e do próprio pára-choques de borracha.
4. É de fácil instalação, não sendo necessários parafusos ou porcas. Sendo apenas necessária corda para atar o pára-choques marítimo há doca ou a um poste de ancoragem de um navio.
Aplicações
Normalmente o pára-choques de borracha pneumático é atado as docas ou ao navio, protegendo-os contra danificações, durante o processo de atracagem. Em adição, também podem ser usados como bóias, na impermeabilização de tubos e no processo de transporte de mercadorias.
Tipos
O pára-choques de borracha pneumático padrão da nós não tem jaqueta de protecção e é apresentado com a cor preta. Sendo a cor também costumizava.
Para prevenir que o pára-choques sofra danificações por fissuras, podemos também oferecer diferentes tipos de jaquetas de protecção. Existindo três tipos de jaquetas disponíveis, sendo estas, apresentadas em seguida.
A jaqueta tipo rede de pneus, é composta de vários pneus de borracha, que estão interligados e fortemente montados no pára-choques de borracha pneumático. Os dois anéis localizados nos dois finais do pára-choques, podem rodar de forma flexível. O pára-choques com este tipo de jaqueta é ideal para navios e embarcações de grande porte.
A jaqueta tipo rede de borracha é composta por placas de borracha especial, estando também fortemente agarrados ao corpo do pára-choques. Expandindo e contraindo de forma flexível, quando o pára-choques é comprimido. Os pára-choques de borracha pneumáticos com este tipo de jaqueta, são ideais para navios de dimensões médias e pequenas.
A jaqueta tipo rede de cordas é composta por cordas de náilon, sendo utilizado em embarcações de dimensões pequenas.
Estrutura
O pára-choques de borracha pneumático, padrão, é composto por quatro partes.
1. Camada externa em borracha. Tendo como objectivo a protecção da camada de tecido de cordas e a camada de borracha interna. Tendo grande força tênsil e resistência ao desgaste.
2. Camada de tecido de cordas. É a camada de reforço do pára-choques de borracha pneumático. Sendo um entrelaçado de cordas de grande resistência, em tecido.
3. Camada interna de borracha. Tem a função de conter o ar comprimido e garantir que não existe nenhuma fuga de ar.
4. Flanges terminais. É a zona onde se localiza as válvulas de ar, sendo estas peças metálicas, integradas e onde é feita a fixação da camada de tecido de cordas. Permite o enchimento com gás e o esvaziamento e tem as conexões necessárias para a elevação do pára-choques de borracha pneumático.
1. Camada externa em borracha
2. Camada de tecido de cordas
3. Camada interna de borracha
4. Flanges terminais
Estrutura das flanges terminais
Especificações e desempenho do pára-choques de borracha pneumático
Força de reacção (R) e absorção de energia (GEA) do sistema de pára-choques marítimo quando a taxa de deformação por compressão é de 60%±5%.
Especificações (D×L) | Pressão inicial de insuflação (Po) (0.05MPa) | Pressão inicial de insuflação (Po) (0.08MPa) | ||||
Peso (kg) | Força de reacção (kN) | Absorção de energia (KJ) | Peso (kg) | Força de reacção (kN) | Absorção de energia (KJ) | |
0.5×1.0 | 25 | 64 | 6 | 25 | 83 | 8 |
0.6×1.0 | 32 | 74 | 8 | 32 | 96 | 11 |
0.7×1.5 | 50 | 137 | 17 | 50 | 178 | 24 |
1.0×1.5 | 80 | 182 | 32 | 80 | 235 | 44 |
1.0×2.0 | 100 | 257 | 45 | 125 | 335 | 63 |
1.2×2.0 | 120 | 297 | 63 | 165 | 386 | 86 |
1.35×2.5 | 165 | 427 | 102 | 226 | 554 | 140 |
1.5×3.0 | 315 | 597 | 153 | 370 | 751 | 211 |
1.7×3.0 | 405 | 639 | 191 | 436 | 830 | 263 |
2.0×3.5 | 590 | 875 | 308 | 632 | 1138 | 424 |
2.5×4.0 | 1050 | 1381 | 663 | 1110 | 1815 | 925 |
2.5×5.0 | 1333 | 2019 | 943 | 1410 | 2653 | 1317 |
3.0×5.0 | 1880 | 2104 | 1210 | 215 | 2709 | 1571 |
3.0×6.0 | 2160 | 2583 | 1485 | 2470 | 3292 | 1888 |
3.3×4.5 | 2020 | 1884 | 1175 | 2300 | 2476 | 1640 |
3.3×6.0 | 2300 | 2783 | 1675 | 2600 | 3652 | 2338 |
3.3×6.5 | 2700 | 3015 | 1814 | 3080 | 3961 | 2532 |
Nota: O peso que é referido na tabela anterior, refere-se ao peso do pára-choques de borracha pneumático sem a jaqueta. A tolerância de peso é de ±10% e a tolerância da força de reacção é de ±10%.
Nós um fabricante profissional de pára-choques de borracha pneumático, implantado na China. Na nossa lista de produtos, está incluído o pára-choques de borracha em cilindro, o pára-choques de borracha vertical para a lateral do navio, o pára-choques de borracha tipo cone, junta de borracha, produtos de vedação de borracha para instalações de embarque, entre muitos outros.